12 agosto 2014

Sementes de Poesia ed. 78 agosto 2014




O MAR 

“Eu caminhando”
E vem o mar com sua onda branca
Banha a areia e quase molha meus pés

De novo, num movimento sensual, 
Chega de mansinho,
Como quem brinca de esconde-esconde,
Faz que chega, e vai embora.

Continuo a caminhada 
E ele continua a dança

O movimento de suas águas ao longe 
Mostram uma coreografia harmoniosa e feliz
É uma dança de sedução, não tenho dúvidas.

A onda chega dessa vez mais perto de mim
Como quem brinca também, corro para a areia
E ele desafiando,
Envolve todo meu corpo com suas águas salgadas,
Semelhante ao suor no ato de amor.
Sorrio e digo: “Você me pegou heim!”

Sigo caminhando
Digo o quanto o acho bonito, forte, sensual,
Grande! Isso, ele é muito grande!
Suas águas não se dividem
E embora possam lhe dar vários nomes
Em diferentes Oceanos, suas águas
Não-se-dividem!
Envolvente, cheio de histórias e mistérios,
Brilha e inspira corações apaixonados.
Ao mesmo tempo calmo, quando fitamos o horizonte
Feroz, quando se quebra bravio na areia.

“Hoje ele está calmo”.
E segue molhando os meus pés,
E brinca de pega-pega
Às vezes me prega uma peça 
E me arrasta com ele
E nesse jogo de sedução,
Ele homem e eu mulher
Vamos seguindo até que,
Me jogo em seus braços por uns instantes.

Seu embalar é envolvente
Ele continua a brincar
Brincamos juntos!
Brinco de espalhar suas águas com as mãos,
Numa vã tentativa de fazê-lo fraquejar,
“Não posso”, ele é muito forte
Forte e envolvente...
Eu estou feliz que tenha feito amor comigo
Mesmo que por instantes.

“Preciso voltar para a areia
Foi muito bom ter estado com você.
Sinto ciúmes da terra 
Que é toda envolvida por você, sempre 


(Mariza Sorriso – in Das Raízes do Coração)




Nenhum comentário: