11 setembro 2012

Coleção Museu Nacional da Poesia volume 6



Tratado de Cor passou anos e anos nas gavetas escuras de uma poeta iluminada a espera de seu momento de luz.  Tratado de Cor é um livro delicado, escrito pelas mãos de uma autora sensível e delicada, uma poeta completa, dotada de labirintos poéticos, labirintos que nos convidam ao mergulho nu para o encontro da poesia nua, despida de medo e coberta de coragem.
  

Graça Quintão (Maria das Graças Assis Quintão), poeta e gestora cultural, 1956, nasceu em Antônio Dias, Vale do Aço/MG. Neta e filha de professores, leitora compulsiva, escreve poesia e prosa desde a infância, viveu em Coronel Fabriciano de 1976 a 1978. Vive e trabalha em Belo Horizonte desde 1978 onde é funcionária pública federal do TRE. Poeta premiada em 1º lugar no 1º Concurso de poesia da Acesita, 1987. Desde a década de 80 tem passagem ativa no cenário cultural de Belo Horizonte. Nos anos 90 promoveu o Encontro de Talentos em Coronel Fabriciano, atuou como relações públicas, diretora e produtora do programa Estação Brasil na Radio Comunitária Beira Rio, diretora social da ACODEBAL, conselheira municipal do CMDCA. Participa das antologias: O Amor no terceiro Milênio, organizada por Wilmar Silva, 2012 e Antologia de Ouro Museu Nacional da Poesia, volume II, organizada por Regina Mello, 2012. Publica seus textos na internet, jornais e periódicos de Belo Horizonte/MG, Luz/MG, Ipatinga/MG, Juiz de Fora/MG, Marliéria/MG, Antônio Dias/MG e Petrópolis/RJ. www.tratadodecor.blogspot.com


A Coleção Museu Nacional da Poesia é uma parceria com a Anome Livros, pensada para ampliar o conceito de museus, criando um conjunto de obras para voar em uma só caixa, levando a poesia a espaços não habituais, onde existe carência de socialização da leitura. A coleção foi criada em 2009 e hoje conta com seis importantes títulos: Cinquenta de Regina Mello, Canções Urbanas Vi Tais de Todd Irwin Marshall, Por Amor ou Por Vício de Rodrigo Mebs, Sístole e Diástole da Emoção de Gabriel L’Abatte Melo, Verdades Temporárias de Claret Soares Christensen e Tratado de Cor de Graça Quintão. 

Nenhum comentário: