28 julho 2012

Coleção Museu Nacional da Poesia volume 5


Claret Soares Christensen, jornalista, escritora e produtora cultural brasileira, radicada na Dinamarca, veio ao Brasil para o lançamento de seu livro Verdades Temporárias editado pela Anome Livros em português e inglês, com tradução de JØrn Christensen. Trata-se do volume 5 da Coleção Museu Nacional da Poesia e o evento de lançamento acontecerá na quarta-feira, dia 01 de agosto de 2012 às 19h na Academia Mineira de Letras.

Na Dinamarca, a autora coordena o Comitê Cultural da Dansk-Brasiliansk Selskab, onde está a frente de projetos que visam o intercâmbio cultural entre Brasil e Dinamarca e a promoção da cultura brasileira na Europa. www.palavra-arte.blogspot.com

Verdades Temporárias, tem como principais temas a verdade, o sentido e o amor. A obra será apresentada por Wilmar Silva e Regina Mello. Além da sessão de autógrafos a autora fará leitura de seus poemas entrelaçados com seu processo criativo e suas experiências no exterior.

A Coleção Museu Nacional da Poesia é uma parceria com a Anome Livros, pensada para ampliar o conceito de museus, criando um conjunto de obras para voar em uma só caixa, levando a poesia a espaços não habituais, onde existe carência de socialização da leitura. A coleção foi criada em 2009 e hoje conta com cinco importantes títulos: Cinquenta de Regina Mello, Canções Urbanas Vi Tais de Todd Irwin Marshall, Por Amor ou Por Vício de Rodrigo Mebs, Sístole e Diástole da Emoção de Gabriel L’Abatte Melo e Verdades Temporárias de Claret Soares Christensen.


Nenhum comentário: